
O ritmo de trabalho na televisão é completamente diferente daquele do teatro e do cinema. O personagem te visita todos os dias, diferentemente dos outros onde, uma vez terminada o filme ou a peça, o contato com aquele personagem específico termina. Charles Paraventi interpretou vários personagens na TV, alguns que marcaram gerações.
Charles deu vida ao escudeiro de Portos, na minissérie Os Três Mosqueteiros, dirigida por Roberto Talma em 97, na TV Globo.
Flora Encantada era uma novela brasileira infantil, transmitida pela Rede Globo, que estreou em outubro de 1999. O programa era exibido dentro do "Angel Mix", programa apresentado por Angélica, que interpretava a protagonista da série. Charles interpretou o personagem Bóris, o maligno ajudante da turma do mal.
Entre 1999 e 2004, o ator deu vida ao personagem Prof. Galileu, do Globo Ciência, nos ensinando fórmulas e experiências científicas e explicando o processo de cada uma.
Em 2000, viveu um padre no primeiro episódio da minissérie A Muralha, produzida e exibida pela TV Globo.
Ainda em 2000, atuou também em três episódios da nona temporada do programa Você Decide, da TV Globo: #01 Glorinha vai à compras; #06 Transas de família parte 5; e #08 Pré-datado.
No final da tarde, entre 2001 e 2007, tivemos o prazer de assistir ao querido Prof. Afrânio, de Malhação, preocupado com a natureza e com os danos ao meio ambiente.
Em 2002, deu vida ao engraçado cientista alemão que encolheu o Visconde e o injetou em seu próprio corpo, no Sítio do Picapau Amarelo.
Em 2010, vestiu a camisa do América para viver Ernestinho, membro da reduzida torcida do time na série Vampiro Carioca, estrelada por Fausto Fawcett e exibida pelo Canal Brasil.
Não tá fácil pra ninguém (2014) é uma hilária produção do canal Multishow que tem Samantha Schmütz como protagonista. São filmes curtos com parte filmada em cena externa e parte filmada ao vivo, no palco. Charles interpreta vários personagens ao longo dos episódios. Já foi o nutricionista Jarbas, o chato da banca de jornal, o professor de natação, o instrutor de slackline...
Caipiriña Sunrise é uma minissérie mexicana produzida por Felipe Fernández del Paso para TV Azteca, exibida durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Estrelando Los Narradores de Azteca Deportes: Christian Martinoli, Luis Garcia Postigo, Antonio Rosique e Jorge Campos. Charles participa do episódio 12 como o motorista de uma picape velha que dá carona para os protagonistas.
Armando, papel de Charles, é o gerente do supermercado onde trabalha a Gracinha, personagem da Letícia Lima em As Canalhas, exibido pelo GNT em 2015.
Santo Forte estreou em 2015 no AXN. Conta a história de um taxista com poderes paranormais que usa suas habilidades para ajudar seus passageiros. Charles participa do episódio "Passageiro surtado" como um dos passageiros de João da Cruz Forte, interpretado por Vinícius de Oliveira.
Paraventi deu vida ao gangster Primo, ou Amauri (primo do Marreta), na série Chapa Quente em 2015. Coitado do Genésio, vivido por Leandro Hassum, que era constantemente importunado pelo bandido. Chapa Quente durou duas temporadas e foi exibido na TV, no lugar de "A Grande Família".
Enredo de Bamba é uma série de 5 episódios inspirados em músicas de Bezerra da Silva. Charles participa do terceiro episódio, onde personifica José Pedro Pescador, um mudo que é astro da música erudita e que descobre um segredo de seu rival, deficiente visual.
Dan Stulbach e a historiadora Lilia Schwarcz contam a história do Brasil em uma linguagem que mescla ficção e documentário. Era uma Vez na História é dirigida por Diego Barredo e Mônica Monteiro e foi exibida simultaneamente na Band e no Warner Chanel. Trata-se de uma superprodução: cada capítulo custou R$ 1 milhão. Charles Paraventi participa de toda a primeira temporada interpretando ninguém menos que o próprio rei Dom João VI.
Rio Heroes conta em seus cinco episódios de uma hora cada, a história de um campeonato clandestino de vale-tudo criado por Jorge Pereira (Murilo Rosa), ex-lutador e romântico da briga de rua. A série é baseada em fatos reais, as lutas sem regras aconteciam em Osasco, mas eram exibidos nos Estados Unidos. Lá podia apostar. Aqui podia lutar. Charles Paraventi é Scott, o gringo que juntou a galera para lutar e que administra o negócio das apostas.
Além das participações nas produções acima, Charles Paraventi foi um dos artistas de improviso do programa Quinta Categoria, da MTV, ao lado de Tatá Werneck e outros colegas (2010). Em 2012 participou do quadro "Maratona de Humor 2" do programa Tudo É Possível apresentado por Ana Hickmann na Rede Record, ao lado dos atores do stand up e do improviso, Leandro Teixeira, Ary Aguiar e Rodrigo Amém. Em 2013 participou do programa Cante se Puder, do SBT.
***
Televisão

Overdose episódio 10 - O empresário - MTV
Vampiro Carioca, episódio América F. C. - Canal Brasil
As Canalhas, epis02/temp03 - Gracinha - GNT
Trailer O Mudo era o Caguete #0103, da série Enredo de Bamba - Canal Brasil
Era uma vez uma história #0101 - Band
Caipiriña Sunrise #12 - TV Azteca (México)